Bebês que são amamentados apresentam menores níveis de colesterol total na idade adulta, segundo estudo da Universidade de Londres. Os especialistas lembram que o colesterol alto está associado com doença cardíaca, e que o leite materno pode oferecer, entre muitos outros benefícios, efeitos positivos nos níveis da substância. Avaliando mais de 17 mil pessoas, entre aquelas que foram amamentadas e as que receberam uma fórmula láctea quando bebês, os pesquisadores descobriram que as primeiras apresentavam, em média, menor colesterol total do que as não-amamentadas. Segundo os autores, está claro que a alimentação na infância tem efeitos de longo prazo na biologia do corpo. Porém, mais estudos são necessários para determinar o efeito da amamentação no risco de doença cardíaca.